Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

joenia1605

Mais de mil jovens indígenas participaram da VII Assembleia Estadual da Juventude Indígena de Roraima, realizada no Centro Regional do Lago Caracaranã, na TI Raposa Serra do Sol, no período de 11 a 14 de maio. No dia 12, convidada para participar da pauta “O que temos para a juventude?”, a deputada federal Joenia Wapichana(Rede-RR), foi recepcionada com cantos e danças tradicionais.

A recepção foi marcada pela emoção de mais de mil jovens, mulheres e líderes indígenas que expressaram força, luta e resistência. Além dos cantos e danças, houve a defumação do Maruwai, com a pajé Mariana Macuxi.

Na pauta, a deputada trouxe a memória de luta em defesa dos direitos, principalmente direitos à terra. Joenia reforçou que não se conquista direitos, sem luta. “Ninguém nunca nos deu e nem dará nada de graça”, disse ao lembrar das conquistas, principalmente, conquistas territoriais.

A Assembleia foi uma oportunidade para informar aos jovens sobre os espaços conquistados no Congresso Nacional, como a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, membro nas principais comissões Permanentes, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), Minas e Energias ( CME) e outros espaços conquistados. Falou também da importância do mandato coletivo, que representa não só aos povos de Roraima, mas do Brasil.

A deputada também informou sobre as ações parlamentares, como proposições apresentadas à Câmara, emendas nas áreas de educação, sustentabilidade, saúde e outras, que contemplam também a juventude indígena.