Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

WhatsApp Image 2021 10 05 at 13.59.09

A Reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está finalizando um projeto para a criação do Museu do Índio, cuja proposta é instalar no prédio histórico conhecido como União Operária, no Centro. O professor Elder Lanes, nomeado pelo Gabinete da Reitoria para tratar do assunto, apresentou a proposta para apreciação da deputada federal Joenia Wapichana (REDE), na manhã desta segunda-feira, 04, na Representação do Gabinete em Boa Vista.

Segundo Elder Lanes, o prédio pertence à UFRR e atualmente está sem utilização, precisando passar por uma reforma em sua estrutura para que possa abrigar o Museu. Uma comissão nomeada por meio de um portaria está responsável pela elaboração do projeto, que será finalizado e entregue para a deputada analisar a possibilidade de destinar emenda para executá-lo.

A comissão é formada por professores do Instituto de Ensino Superior Indígena Insikiran, do curso de Antropologia e Arquitetura, os quais são responsáveis pelo levantamento e estudos necessários para elaborar o projeto. "A ideia é instalar um Museu do Índio que seja realmente dos povos indígenas, diferente dos que já existem no país", disse Elder Lanes.

A deputada Joenia afirmou que sua equipe irá analisar a proposta, quando o projeto for entregue. Lembrou que ela tentou destinar emenda para a UFRR criar um Centro Cultural Indígena para servir ao Insikiran, mas que não deu certo naquele momento. Segundo ela, poderia ser repensada a ideia de se criar esse Centro Cultural, o qual abrigaria também o Museu do Índio. 

"Esse é o momento certo para analisar as propostas", disse a deputada ao lembrar que abriu o prazo, até 20 de outubro, para apresentar emendas ao Projeto de Lei Orçamentária. Joenia frisou que tem recebido muitas demandas das comunidades indígenas, de órgãos e entidades parceiros, as quais estão sendo analisadas por sua equipe parlamentar.

Foto: Lohana Chaves