Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

WhatsApp Image 2022 05 03 at 20.07.35

O Movimento Indígena de Roraima promove a II Assembleia Geral de Saúde Indígena com o tema "Fortalecendo a autonomia da saúde indígena para o atendimento de qualidade na atenção básica, média e alta complexidade”, na comunidade indígena Barro, região Surumu. O evento iniciou ontem, 2, e segue até quinta, 5. 

A representante da deputada federal Joenia Wapichana, Marizete de Souza, participou da pauta sobre o Projeto de Lei n° 3514/2019, que reconhece a profissão de Agentes Indígenas de Saúde ( AIS) e Agente de Saneamento Básico ( AISAN), em processo de tramitação no Congresso Nacional. O Projeto é de autoria da deputada Joenia Wapichana. 

Marizete reforçou que o mandato é um espaço para que o movimento indígena faça as suas reivindicações e acompanhe. Também considerou a importância da assembleia, como espaço de diálogo, troca de experiência e avanços na melhoria da saúde dos povos indígenas. 

Reiterou que a saúde indígena também é uma prioridade do mandato da deputada Joenia Wapichana, que sempre buscou atender demandas das comunidades indígenas, conforme o seu planejamento. 

Uma das ações concretas, são as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), entregues às comunidades indígenas, nas regiões Serra da Lua, Amajari e Raposa.   

A representante também sugeriu apoio e solidariedade ao povo indígena Yanomami que passa por situações graves de violência e morte provocadas pela presença constante de garimpeiros ilegais.