Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

img20210810140050660MED

 

A Comissão Geral da Câmara debateu hoje, 10, no plenário da Câmara, o tema sobre a situação da saúde no Brasil. Para relembrar a situação dos povos indígenas, a deputada Joenia Wapichana (REDE-RR) destacou que ainda é necessário prestar atendimento específico e diferenciado aos povos indígenas, principalmente, para o enfrentamento da pandemia.

“Falar sobre saúde é falar sobre um direito básico a todos, principalmente aqueles que já vêm sofrendo na pandemia, como os povos indígenas que têm sido resistentes a uma série de fatores, dentre eles a crise epidemiológica”, disse a deputada sobre o direito à saúde.

A deputada também destacou como fatores que colocam os povos indígenas em risco o saneamento, proteção às suas terras para manter no isolamento social e invasões constantes às terras indígenas. “Quando se fala em saúde é necessário reconhecer as medidas específicas e diferenciadas em relação aos povos indígenas”, reforçou.

“Que haja uma atenção urgente, uma vez que não há qualquer boa vontade por parte do governo desde o início dessa pandemia”, cobrou a deputada, ao relembrar a atuação das próprias organizações indígenas que tiveram que entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) juntamente com partidos da oposição para exigir um plano de enfrentamento à pandemia em relação aos povos indígenas. “Até o momento existe muita resistência de implementar e de reconhecer essa necessidade  para combater a pandemia”, frisou.

Ainda reforçou que é preciso avançar na vacinação, mesmo com muitas “fake news” circulando nas comunidades indígenas. “Por mais que haja uma campanha para vacina, existe muita fake news nas comunidades indígenas, dizendo que indígena vai virar jacaré, mas a gente precisa enfrentar através da vacina que hoje é única medida de combater, prevenir doença”, reforçou a deputada sobre o avanço da vacinação nas comunidades indígenas. 

Até a data de hoje, o Comitê de Memória e Vida Indígena registra 58.017 infectados, 1.166 mortes e 163 povos indígenas afetados pela Covid-19.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados