Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

img20211201120425875MED

O Requerimento nº 143/2021, de autoria da deputada Joenia Wapichana (Rede-RR) e outros parlamentares, que solicita a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  foi aprovado nesta quarta-feira (1º) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. O Requerimento foi aprovado em conjunto com a Comissão de Seguridade Social. 

O ministro foi convidado para prestar esclarecimentos sobre a situação e desnutrição das crianças indígenas da terra indígena Yanomami, no próximo dia 15 deste mês. O pedido foi motivado pela escalada de violência, qualificada pelas denúncias de mortes de crianças, falta de atendimento de saúde permanente e das notas emitidas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). 

“É importante a gente acompanhar a situação do povo Yanomami, principalmente das crianças que estão morrendo em decorrência do garimpo”, afirmou a deputada Joenia ao lamentar que não tiveram respostas do ministro da Justiça, Anderson Torres, que esteve na semana passada na Câmara, quando a audiência foi interrompida por um tumulto na Comissão. 

A deputada também considera importante tratar sobre a situação dos profissionais de saúde que têm deixando de prestar assistência por não terem nenhuma segurança. “É importante a gente ver o lado da saúde, porque vemos profissionais deixando de atender a saúde por falta de segurança, porque não há ali uma segurança a integridade física”, defendeu. 

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados