Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

WhatsApp Image 2022 04 28 at 15.38.22

Em encontro com o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quinta-feira, 28, em Brasília, a deputada federal Joenia Wapichana (Rede/RR) apresentou as principais questões enfrentadas pelos povos indígenas, além de reforçar o convite para uma possível visita à Roraima.

Lula reforçou a necessidade da continuidade da demarcação das terras e apoio contra as invasões, como o garimpo ilegal.

Joenia falou da importância da construção de um programa destinado aos povos indígenas, que estão tendo os direitos atropelados nos últimos anos. “É importante termos um presidente que respeite, abra o diálogo e consolide os direitos dos povos indígenas”, reforçou. “Foi um encontro para contribuir, mas também ouvir o compromisso dele com os povos indígenas”, frisou sobre o encontro. 

Na ocasião, a deputada também reforçou que no dia 1 de janeiro de 2023, tenha o dia do “revogaço” de todos os atos presidenciais contra os direitos dos povos indígenas, conforme anunciado no Acampamento Terra Livre (ATL), ocorrido no período de 4 a 14 de abril, em Brasília. 

Pela importância do mandato indígena, Lula reafirmou seu apoio e fez o convite para contribuir na elaboração do programa aos povos indígenas do seu governo.

Além de tratar pautas no âmbito nacional, a deputada também mencionou sobre a luta dos povos indígenas de Roraima, especialmente, a luta pela demarcação e homologação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, assinada por Lula, em 2005. Um ato histórico e que marcou o processo de demarcação das terras indígenas no Brasil.  

A reunião ocorreu antes do evento oficial da “Rede com Lula”, em Brasília.

Foto: Lohana Chaves