Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

WhatsApp Image 2022 05 04 at 14.47.34

Hoje foi uma votação histórica e vitoriosa para os profissionais da saúde, enfermeiros,  técnicos e auxiliares e parteiras, com a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que institui o piso salarial  desses profissionais. Foram 449 a favor e 12 contra. 

A deputada federal Joenia Wapichana, ao votar favorável, também reconheceu a luta da categoria e valorização dos profissionais. “ Pelo reconhecimento dessa classe que tem enfrentado a pandemia, que está lutando pela conquista de seus direitos do aumento do piso salarial, reconhecimento da mobilização e da luta, voto sim ao PL 2564”.  

Durante a sessão, Joenia recebeu Josias Neves, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Roraima, que prestou agradecimento à deputada pelo apoio ao projeto aprovado. 

WhatsApp Image 2022 05 04 at 21.04.10

“Em nome dos profissionais de Roraima, agradecemos pelo apoio, deputada. Juntos vamos aprovar o PL 2564”, agradeceu.  

“Conta com a Rede Sustentabilidade, porque onde há direitos profissionais, nós estamos defendendendo”, reforçou Joenia, ao manifestar seu posicionamento em defesa da melhoria da saúde, dos profissionais e do serviço público.   

Piso aprovado

O projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R $4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.

Mais informações: Deputados aprovam projeto que cria piso salarial da enfermagem - Notícias - Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br) 

Fotos: Lohana Chaves