Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

img20210910102632863MED

O grande evento climático conhecido como COP-26, programado para o período de 1º a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia, se aproxima e os debates em torno da pauta também se intensificam nos diversos setores da sociedade.  Propondo um debate na Câmara, a deputada federal Joenia Wapichana (Rede-RR) encaminhou nesta terça-feria, 14, o requerimento nº 70/2021 à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), solicitando a realização de audiência pública para elaborar a contribuição dos povos indígenas brasileiros para a COP-26.

Na justificação, a deputada destacou que “os povos indígenas são os guardiões natos das suas terras tradicionais, têm um papel importantíssimo na proteção dessas terras”. Disse ainda que, “como legisladores precisamos apoiar e dar visibilidade às práticas dos povos indígenas do Brasil na gestão dos territórios e na sua conservação e uso sustentável dos recursos naturais e o enfrentamento às mudanças climáticas”, completou. 

Para o evento foram sugeridos representantes de 10 organizações indígenas que atuam nas diferentes regiões do Brasil: Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira( COIAB); Conselho Indígena de Roraima(CIR); Articulação dos Povos Indígena do Brasil(APIB); Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo(Apoinme); Articulação dos Povos Indígenas do Sul( Arpinsul); Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro(FOIRN);  Hutukara Associação Yanomami(HAY); Conselho Terena; Conselho Aty Guassu; e Articulação dos Povos Indígenas do Sudeste(Arpinsudeste).   

Joenia lembrou a tradição dos povos indígenas de enviarem suas contribuições às edições anteriores da Conferência das Nações Unidas e por isso, “considera de fundamental importância que a CMADS, possibilite a participação e contribuição dos povos indígenas para a COP 26”.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados