Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

cut2Em reunião com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na Representação do Gabinete em Boa Vista, a deputada Joenia Wapichana (REDE-RR) reafirmou apoio às propostas de sindicatos que representam categorias de servidores públicos. 

A presidente da CUT-RR, Antônia Matias, se colocou à disposição da deputada para levar demandas dos sindicatos e movimentos em níveis estadual e nacional, especialmente sobre garantia de seus direitos adquiridos que estão sob ameaça no Congresso. Joenia disse que tem recebido representantes de algumas categorias e que acha importante que os movimentos sindicais a procurem para apontar as demandas por Roraima para que ela as possa defender na Câmara.

O diretor de Organização Sindical da CUT, Flaviney Almeida, que é também presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do Estado de Roraima (Sindicase-RR), pediu apoio da deputada às Propostas de Emenda à Constituição (PECs) de números 14 e 22 que tramitam no Congresso e que já passaram pelas comissões da Câmara. 

Essas PECs dizem respeito ao reajuste do piso salarial para o ano de 2022 e a aposentadoria especial dos agentes comunitários e endemias. "Estamos buscando apoio para quando a PEC 14 e a PEC 22 chegarem ao Plenário para votação os deputados já saibam do que se tratam", disse o sindicalista. A deputada afirmou que já vem lutando pelos direitos de todas as categorias do funcionalismo público, se posicionando contra projetos que retiram direitos adquiridos, a exemplo da Reforma Administrativa.

Flaviney Almeida também buscou informações sobre a regulamentação da profissão de Agente Indígena de Saúde (AIS) e Agente Indígena e Saneamento (AISAN), pois esses profissionais têm procurado o sindicato para se sindicalizar. A deputada Joenia explicou que o Projeto de Lei 3514/2019, que regulamenta a profissão de AIS e AISAN, já passou por duas comissões na Câmara e está quase pronta para ser levada a Plenário.

A deputada explicou que pediu urgência na tramitação para que o projeto siga direto para votação em Plenário, justificando a pandemia porque esses profissionais estão na linha de frente, mas que ainda faltam 50 assinaturas. "Todos os deputados de oposição já assinaram o pedido de urgência", disse a deputada.

Flavuney também é o representante da Federação Nacional de Agentes de Saúde (Fenasce) e disse que irá levar a situação do PL 3514 como demanda de Roraima para que seja encampada em nível nacional. Joenia disse que é importante que a Federação se mobilize para que seja aprovado esse projeto que beneificia 400 profissionais de saúde indígena em Roraima e mais de 7 mil em todo o país, os quais prestam serviço para mais de 770 mil comunidades indígena no Brasil.cut1