Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

 

WhatsApp Image 2022 02 21 at 13.55.04 1

 

Comunidades indígenas do Baixo São Marcos, todas localizadas na zona rural de Boa Vista, começaram a desenvolver uma nova atividade produtiva a partir do Projeto de Avicultura instalado com recursos de emenda parlamentar da deputada Joenia Wapichana (REDE), direcionada para Prefeitura de Boa Vista.

A Comunidade Bom Jesus foi a primeira a receber o projeto, no mês passado. Na sexta-feira, 18, a equipe técnica da Prefeitura fez a última entrega para outras comunidades indígenas: Campo Alegre, Ilha,  Mauixi,  Três Irmãos, Vista Nova, Vista Alegre, Darôra, São Marcos,  Milho, Aakan, Lago Grande,  Reino de Deus e Bom  Jesus.

A deputada Joenia explicou que são 13 comunidades do Baixo São Marcos beneficiadas, cada uma recebendo 150 pintos, cujos recursos são de suas emendas do exercício do ano de 2021 na área de sustentabilidade, visando garantir não só mais alimento para as famílias, como também uma alternativa de renda com a produção de ovos e galinhas.

Durante a participação na Assembleia dos Tuxauas do Baixo São Marcos, no dia 11 passado, Joenia teve a oportunidade de conhecer o Projeto de Avicultura implantado em Bom Jesus. O tuxaua da comunidade, Gecildo da Silva, levou a deputada até o galpão onde está sendo realizado o Projeto de Avicultura.

WhatsApp Image 2022 02 23 at 14.51.03

O tuxaua disse que duas pessoas da comunidade são responsáveis por cuidar e manter a criação das aves. A ideia é conquistar autonomia financeira para que, no futuro, essas duas pessoas passem a ser remuneradas com recursos do próprio projeto.

O responsável pelo galpão, Daniel Pereira da Silva, explicou que a primeira etapa é garantir a reprodução das aves para que a comunidade tenha mais uma alternativa de alimentação, especialmente para as crianças que precisam de proteínas, mas sem deixar de garantir a produção de excedentes para a venda, conquistando assim a autossustentabilidade do projeto.

 

 

WhatsApp Image 2022 02 21 at 13.55.04

Equipe da Prefeitura de Boa Vista na entrega dos pintos