Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

WhatsApp Image 2022 03 31 at 14.41.49

Houve mais uma entrega do projeto de ovinos adquirido com emenda parlamentar da deputada federal Joenia Wapichana (Rede), nesta quinta-feira, 31. Desta vez,  foi na comunidade indígena Xumina, região da Raposa, município de Normandia. 

A comunidade recebeu 32 carneiros ( 30 fêmeas e dois reprodutores), para fortalecer a sustentabilidade e a segurança alimentar das comunidades indígenas. A execução do projeto é da Fundação Nacional do Índio (Funai). 

WhatsApp Image 2022 03 31 at 14.41.40

Participaram da entrega, o Tuxaua da comunidade Erdenildo Mafra Almeida e demais lideranças indígenas da comunidade. Houve a presença da equipe da coordenação de Etnodesenvolvimento da Fundai/RR, Juvino Alba, da vice-prefeita de Normandia, Veralice de Oliveira (Rede), da representante da deputada federal Joenia Wapichana, em Roaima, Marizete de Souza, coordenador regional da Raposa, Valério Eurico e do porta-voz da Rede/ Normandia, Aníbal Dimas.  

Ao agradecer, o Tuxaua Erdenildo reforçou que o projeto só vem para fortalecer a segurança alimentar e gerar renda na comunidade.  “Agradeço, imensamente,  o apoio da Deputada que tem mostrado e honrado seu compromisso em defender os direitos dos povos indígenas e ajudando as comunidades. A deputada não promete, ela faz. O projeto vai beneficiar a comunidade Xumina que é composta por 500 população e 116 pais de famílias”. 

O coordenador regional Valério também agradeceu a emenda e disse que está vindo para fortalecer nossa sustentabilidade. Também reconheceu o compromisso e atuação da deputada na defesa dos nossos direitos e na sustentabilidade. 

O representante da Funai, Juvino Alba, disse que a deputada é a única que colocou emenda na Funai para apoiar e fortalecer a sustentabilidade das comunidades. “ Hoje estamos entregando os carneiros, sendo 30 fêmeas e 2 reprodutores, para garantir segurança alimentar e como fonte de renda”, frisou. 

Veralice de Oliviera, enfatizou que a comunidade está recebendo um projeto muito bom que servirá tanto para consumo e geração de renda. “Reconheço e parabenizo a Deputada pela atuação e compromisso na defesa dos direitos dos povos indígenas e o apoio na sustentabilidade das comunidades, trazendo  projetos via Funai e prefeitura”, complementou. 

A primeira etapa da entrega ocorreu na comunidade indígena Barro, região do Surmu, Novo Destino, no Alto São Médio e Perdiz, no Médio. Para cada comunidade, foram entregue 32 carneiros, que permanecerão por 3 anos e depois serem repassados para outras comunidades indígenas. Além dos animais, a comunidade recebe insumo, arame farpato, medicamento e demais materias necessários para o cuidado do animal. 

WhatsApp Image 2022 03 31 at 14.41.37

                                                                                  O aprisco foi construido pela própria comunidade, com o apoio da Funai. 

 

Fotos: Equipe Parlamentar/ Joenia Wapichana