Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

Joenia MST

Em processo de restruturação no Estado, a Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Roraima se reuniu com a deputada Joenia Wapichana (REDE), na tarde de sexta-feira, em Boa Vista. Os coordenadores Maria Gerlania e Geomar Vilela pediram a reunião para conhecer os trabalhos da parlamentar e alinhar suas ações com o mandato coletivo indígena.

Os representantes do MST reafirmaram o apoio à causa indígena e a solidariedade aos povos indígenas, principalmente neste momento delicado de invasão de garimpeiros na Terra Yanomami. Eles também pediram apoio do mandato em defesa do Auxílio Emergencial para o Campo e entendimentos para apoiar a produção e melhoria das estradas dos assentamentos.

Maria Gerlania, disse que atualmente o MST tem apoiado com suas presenças nos assentamentos Jatobá, no Município de Mucajaí, e Pau Brasil, no Município do Cantá. Vilela afirmou que o movimento quer mantem um espaço de diálogo e apoio com o mandato coletivo, além de levantar pautas de Roraima em nível nacional.

Esse mesmo espaço de diálogo está sendo mantido com sindicatos, movimento e pastorais, inclusive com a participação na manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, realizada na manhã deste sábado, com parte de uma mobilização nacional em que os manifestantes pediram vacina contra Covid-19, o retorno do auxílio emergencial e o impecheamet do presidente.

A deputada Joenia Wapichana esteve presente para dar apoio à mobilização realizada no Monumento ao Garimpeiro, na Praça do Centro Cívico. O protesto local contou com a participação de lideranças indígenas que protestaram contra o garimpo nas terras indígenas e pediram a retirada imediata dos garimpeiros invasores da Terra Yanomami.