Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

WhatsApp Image 2021 05 11 at 20.21.58

Preocupada com a situação de saúde de uma criança Yanomami com desnutrição aguda e pneumonia a deputada federal Joenia Wapichana (REDE-RR) encaminhou, na tarde de hoje, 11, ofício solicitando informações sobre o atendimento de saúde ao povo Yanomami. A deputada questionou à Sesai sobre o impacto à vida, ao meio ambiente e ao atendimento dos serviços de saúde causado pelo aumento de garimpeiros ilegais na TI Yanomami.

A deputada, relembrou o ofício anterior sobre a denúncia de troca de remédios e vacina por ouro feita por funcionários do Dsei Yanomami com garimpeiros na terra indígena Yanomami.

A respeito do estado da criança Yanomami hospitalizada em Boa Vista, a Deputada questionou que “Consta na matéria que a comunidade Maimasi, na região do Catrimani, não recebia atendimento do DSEI Yanomami por meses, até a criança ser encontrada neste estado lamentável. Consta também que outros membros da comunidade estariam doentes”.

Joenia busca saber quais motivos da comunidade Maimasi não ter atendimento periódico e quais medidas a Sesai e o Ministério da Saúde vêm tomando em conjunto com outros ministérios para proteger a saúde do povo Yanomami, em razão desses problemas que enfrentam, muito deles causados pela invasão garimpeira.

Na sessão de hoje, a deputada Joenia cobrou atenção para a situação do povo Yanomami, não só na questão da saúde mas na invasão garimpeira, que tem causado constantes conflitos, como ocorreu ontem, na comunidade Palimiu, conforme denunciado pela Hutukara Associação Yanomami.

“Precisa ser dada a devida atenção. Não somente a questão da saúde dos yanomami que agora estão em risco, mas também pela invasão da terra indígena por garimpeiros”, cobrou.

“É necessário medidas emergentes para salvar vidas dos povos originários desse Brasil”, completou.